Seja bem vindo a Prupê! 

Seja bem vindo a Prupê! Vamos Brincar?

A Prupê

O mundo mudou muito, as brincadeiras mudaram, e os lugares que se destinava antigamente para brincar, se modificou…

Atividades

Nossas atividades são divididas por ambientes: Recepção, Exploratório, Desenvolver, Faz de Conta, Quintal, Fazendo Arte e Oficinas

Programação

Confira o nosso calendário e fique por dentro de nossas atividades e eventos durante o ano.

Nossas Novidades

Na nossa infância, não tinha hora melhor do dia quando o interfone tocava e um amigo dizia: “vem pro P”!  Foi com essa memória e toda a bagagem trazida nela que colocamos no nosso espaço o princípio de resgate do brincar livre.

Somos um espaço de convivência familiar. Os pais terão oportunidade de se conectar verdadeiramente com seus filhos. Buscamos um resgate do brincar, com arte, vida e natureza, confira nossas novidades em nossas redes sociais.

Nossas Regrinhas

Para o Brincar Livre você não precisa marcar horário, é só chegar! Fique atento à na programação das nossas oficinas, pois as vagas são limitadas. Aqui é todo mundo livre e com pés descalços! As crianças de 3 a 6 anos têm a opção de ficar no espaço com os Brincapês, decidindo os pais se querem participar junto ou ter um tempinho para si.

Os bebês de 6 meses a 3 anos deverão estar com acompanhante, aproveitando esse momento de encontro, troca de experiências e conversas.

ESTRELA43223424 Horário de Funcionamento: terça a sexta das 10 às 19hs e aos sábados de 09 às 18hs.

Nossos Espaços

Recepção

 Brinquedos voltados para movimento – O movimento faz parte do desenvolvimento da criança, tanto o seu próprio quanto o entendimento do movimento dos objetos que a cercam. Essa compreensão é realizada a partir das brincadeiras e brinquedos com os quais a criança estabelece relação. Ela experimenta na brincadeira o projeto que havia configurado previamente, transferindo à realidade o seu desejo de mudança e movimento.

recep

Exploratório

Contém brinquedos sonoros, táteis e exploratórios para crianças de 6 meses a 2 anos. É também local de descanso. Os brinquedos sonoros desenvolvem a percepção auditiva, propiciando a exploração de sons e múltiplas experiências sensoriais, perceptivas e solicitando controle motor, permitindo a expressão de sentimentos e contribuindo para o alívio de tensões emocionais. Os brinquedos tatéis exploraram o sentido do tato através de brinquedos feitos com diferentes texturas.
Através do brincar ela descobre o mundo ao seu redor, se descobre, experimenta e aprende. Favorece a autonomia da criança e um sentimento de bem estar, além do desenvolvimento da capacidade e do prazer de agir.

Desenvolver

A criança se desenvolve através de suas vivências, utilizando os 5 sentidos: tato, olfato, audição, paladar e visão para explorar o que lhe é oferecido. Os estímulos sensoriais depositados na criança desde cedo são as ferramentas mentais que ela terá disponível para usar no futuro. A criança entra em contato com o ambiente, utiliza seu corpo, sente emoções e é desafiada. O uso de objetos familiares e brinquedos proporcionam exploração do meio, além do desenvolvimento e oportunidade de aprendizado.

desenvolver_1

Faz de Conta

No Faz de Conta brincar é uma verdade, é uma atitude frente à realidade, é uma ação em que a criança toma conta, se envolve no tempo e no espaço, transformando cada brinquedo ou brincadeira em um recurso de aprendizagem. Os brinquedos de “faz-de-conta” funcionam como elementos introdutórios e de apoio à fantasia; facilitam o processo de simbolização e propiciam experiências que, além de aumentarem o repertório de conhecimento das crianças, favorecem a compreensão de atribuições e de papéis, representando o pai e a mãe, simulando acontecimentos e situações que lhe causam alegria, medo, tristeza e ansiedade dando a oportunidade para que possam expressar, compreender e reorganizar as emoções e os sentimentos. Nesse espaço também acontecerá contação de histórias e os teatros para que possam potencializar sua imaginação.

fazdeconta

Quintal

Brinquedos e brincadeiras que estimulam esforço físico, superação de limites e agilidade. Nesse espaço, as crianças poderão resgatar as brincadeiras de antigamente, relembrando as bolinhas de gude, pião, amarelinha, futebol de prego, cabo de guerra, pula corda, dentre outras. Dessa forma, criam uma relação com o uso dos espaços, do tempo, do movimento, dos objetos e das posturas. Neste espaço, as crianças desenvolvem a percepção corpórea, a coordenação, equilíbrio e orientação espacial. Estes elementos são considerados básicos para o desenvolvimento integral da criança e são pré-requisitos necessários para que se adquira uma vivência de si com o meio.

quintal

Fazendo Arte

Brincar é fazer arte. Tanto a arte como o brincar são expressão de criatividade. Na vida cotidiana, a capacidade de usar a imaginação é constantemente posta à prova, pois na busca de adaptações necessárias às rápidas transformações sociais, ser criativo torna-se absolutamente indispensável. Neste sentido, brincar com pintura, dobradura, modelagem e outros surgem como um belo estímulo.

fazendoarte

Café

O Café foi pensado para que os pais possam encontrar com os amigos, realizar uma reunião de trabalho, trocar idéias sobre os filhos com outros pais ou apenas ler um livro, fazer um lanche ou um almoço em família, apreciando uma boa comida com cardápios especializados para os pequenos e para os grandes. Enquanto isso, a poucos passos, seus filhos estarão explorando, interagindo com outras crianças, descobrindo e fazendo o que mais gostam: brincar! Junto deles estará responsável nossa equipe de Brincapês.

cafe

(85) 3121.2147/ Whatsapp: (85)98180.1047

Conecte-se

iconinsta  face